GOSTARIA (J.G.de Araújo Jorge)



Queria compartilhar contigo 
os momentos mais simples e sem importância.
Por exemplo:
Sair contigo para passear, sentir-te apoiada em meu braço,
Ver-te feliz ao meu lado,
Alheia a todo mundo que passasse.

Gostaria de sair contigo para ouvir música, ir ao cinema,
Tomar sorvete, sentar num restaurante diante do mar,
Olhar as coisas, olhar a vida, olhar o mundo despreocupadamente,
e conversar sobre "nós" - esse "nós" clandestino,
que se divide em "tu e eu" quando chega gente.

Encontrar alguém que perguntasse:
"Então, como vão vocês?"
E me chamasse pelo nome, e te chamasse pelo nome,
E juntasse assim nossos nomes, naturalmente,
Na mesma preocupação.

Gostaria de poder de repente te dizer:
Vamos voltar pra casa...
(como se felicidade pudesse ser uma coisa 
a que tivéssemos direito
como toda gente)

Queria compartilhar contigo
os momentos menores da minha vida,
porque os grandes já são teus!

Um comentário:

Unknown disse...

Que liiiindo poema! Adorei! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...